Atividade 2.4 Impressões sobre experiências de navegação.
Observei que na postagem da Luiza, as definições sobre o hipertexto estão claras. Concordo que o hipertexto contribui ativamente para uma educação consciente e inovadora, com possibilidade de refazer, reconstruir e finalmente produzir suas próprias descobertas, acrescentando novos e diferentes olhares sobre o mesmo assunto. E como o hipertexto propicia mais dinamismo, também facilita e amplia o conhecimento, com um simples clique, relevando as delicias de novos saberes tornando-se mais estimulantes as pesquisas escolares.
2.4 - Tema: Impressões sobre experiências de navegação.
Segundo a pesquisa realizada pela cursista Aurea Soave , na sua postagem da Atividade 2.3 - Construção de um Hipertexto sobre o tema: "O que é hipertexto segundo você e outros autores."- Compartilha citações interessantes como :
“A história do hipertexto não é recente, desde 1965 ou mesmo antes, na época de Leonardo da Vinci, já se tinha uma noção desse tipo de trabalho. A idéia de hipertexto não nasce com a Internet e nem com a WEB. – Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto#Hist.C3.B3ria- Que através de manuscritos e marginalia, os textos já sofriam alterações quando eram transcritos caracterizando uma escrita coletiva. Estas leituras sobre o que é hipertexto, me fizeram lembrar (da celebre frase): ” Nada se cria, tudo se copia.”, apesar de preferir dizer: “Tudo se recria.”-
Concordo que através de modelos e novas estruturações textuais são compostas produções com estilos diversificados e personalizados segundo os conhecimentos e experiências de vida do autor.
Fiquei muito surpresa com os dados de que o hipertexto é da época de Leonardo da Vinci. E somente agora utilizo tal recurso.
Atividade 2.4 Impressões sobre experiências de navegação
Interessante a tarefa da Áurea, que comentou que hipertexto não nasce com a internet ou WEB, já se usava na época de Leonardo da Vinci(1965). E gostei muito do comentário ao mencionar que:” nada se cria e tudo se copia, ou seja se recria!!!”
Atividade 2.4-Impressões sobre experiências de Navegação. Fernanda disse... Comentando Atividade 2.3 da Lúcia Saqueto Quando comecei a pesquisar sobre hipertexto pensei ser um assunto novo mas descobri que desde l960 ja se usava esta tecnica de pesquisa,esta informação esta bem clara na atividade 2.3 da Lúcia. Maria Helena
Atividade 2.4 – Impressões sobre experiências de Navegação.
Comentando atividade 2.3 da Áurea Assim como a Maria Helena quando ouvi falar em hipertexto pensei ser um assunto recente e de acordo com a tarefa de Áurea já se usava desde a época de Leonardo da Vinci. Também gostei do comentário que “nada se cria e tudo se copia, ou seja se recria!!!”
ATIVIDADE 2.4 – IMPRESSÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE NAVEGAÇÃO Comentário atividade 2.3 da Sandra Cruz e da Àurea.
Concordo com você Sandra quando faz o comentário dos links intrusos que não tem conexão alguma com o assunto. O hipertexto possui suas vantagens para ampliar o conhecimento do tema pesquisado, mas às vezes nos deparamos com links que nos deixa dúvidas em relação ao assunto. Gostei também do comentário da Áurea que “nada se cria e tudo se copia, ou seja, se recria!!!” Abraço. Luzia
cOMENTÁRIO ATIVIDADE 2.3 DA MARIA HELOISA Concordo com a Maria Heloisa onde diz que o hipertexto nos auxilia muito nas pesquisas pois é de fácil acesso e neles os links ficam disponíveis para que possam ser acessados para maiores informações. PRISCILA
Atividade 2.4: Impressões sobre experiências de navegação
Comentário da atividade 2.3 da Sandra
Estou de acordo com a Sandra no que se relaciona ao hipertexto, ele propicia conhecer melhor aquilo que pesquisamos, desde que haja objetividade dos links em se relacionar diretamente ao tema, o que às vezes como ela coloca, não acontece.
ATIVIDADE 2.4: Impressões sobre experiências de navegação
Comentarei sobre a postagem da Luzia onde a mesma definiu muito bem sobre o hipertexto. O hipertexto contribui para a educação com a possibilidade de fazer, refazer, construir e produzir suas próprias descobertas acrescentando novos conhecimentos e olhares sobre o assunto. O hipertexto possui vantagens para ampliar o conhecimento de o tema pesquisado, porém, devemos tomar cuidado, pois algumas vezes encontramos links que nos deixa com dúvidas em relação ao assunto.
Shalon Adonai! estamos em João Pessoa, fazendo o curso de TICS de 100hs no Liceu paraibano, com a professora IOLETE MEIRA. Estou realmente muito feliz com esse projeto e vamos em frente, foi a minha primeira experi~encia com o LINUX, sou amigo do TUX.
Amante da minha profissão e que está sempre em busca de novos conhecimentos para o aprimoramento das minhas ações e para melhor colaborar com os outros.
Atividade 2.4 Impressões sobre experiências de navegação.
ResponderExcluirObservei que na postagem da Luiza, as definições sobre o hipertexto estão claras. Concordo que o hipertexto contribui ativamente para uma educação consciente e inovadora, com possibilidade de refazer, reconstruir e finalmente produzir suas próprias descobertas, acrescentando novos e diferentes olhares sobre o mesmo assunto. E como o hipertexto propicia mais dinamismo, também facilita e amplia o conhecimento, com um simples clique, relevando as delicias de novos saberes tornando-se mais estimulantes as pesquisas escolares.
Aurea Soave
Descupe-me...
ResponderExcluirHouve um erro de digitação, onde lê-se Luiza, o correto é Luzia.
Aurea Soave
2.4 - Tema: Impressões sobre experiências de navegação.
ResponderExcluirSegundo a pesquisa realizada pela cursista Aurea Soave , na sua postagem da Atividade 2.3 - Construção de um Hipertexto sobre o tema: "O que é hipertexto segundo você e outros autores."- Compartilha citações interessantes como :
“A história do hipertexto não é recente, desde 1965 ou mesmo antes, na época de Leonardo da Vinci, já se tinha uma noção desse tipo de trabalho. A idéia de hipertexto não nasce com a Internet e nem com a WEB. – Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto#Hist.C3.B3ria-
Que através de manuscritos e marginalia, os textos já sofriam alterações quando eram transcritos caracterizando uma escrita coletiva. Estas leituras sobre o que é hipertexto, me fizeram lembrar (da celebre frase): ” Nada se cria, tudo se copia.”, apesar de preferir dizer: “Tudo se recria.”-
Concordo que através de modelos e novas estruturações textuais são compostas produções com estilos diversificados e personalizados segundo os conhecimentos e experiências de vida do autor.
Fiquei muito surpresa com os dados de que o hipertexto é da época de Leonardo da Vinci. E somente agora utilizo tal recurso.
Abraço,
Lúcia Saqueto
Atividade 2.4 Impressões sobre experiências de navegação
ResponderExcluirInteressante a tarefa da Áurea, que comentou que hipertexto não nasce com a internet ou WEB, já se usava na época de Leonardo da Vinci(1965).
E gostei muito do comentário ao mencionar que:” nada se cria e tudo se copia, ou seja se recria!!!”
Maria Heloisa de Araujo Cruz
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAtividade 2.4-Impressões sobre experiências de Navegação.
ResponderExcluirFernanda disse...
Comentando Atividade 2.3 da Lúcia Saqueto
Quando comecei a pesquisar sobre hipertexto pensei ser um assunto novo mas descobri que desde l960 ja se usava esta tecnica de pesquisa,esta informação esta bem clara na atividade 2.3 da Lúcia.
Maria Helena
Atividade 2.4 – Impressões sobre experiências de Navegação.
ResponderExcluirComentando atividade 2.3 da Áurea
Assim como a Maria Helena quando ouvi falar em hipertexto pensei ser um assunto recente e de acordo com a tarefa de Áurea já se usava desde a época de Leonardo da Vinci. Também gostei do comentário que “nada se cria e tudo se copia, ou seja se recria!!!”
Sandra Cruz.
ATIVIDADE 2.4 – IMPRESSÕES SOBRE EXPERIÊNCIAS DE NAVEGAÇÃO
ResponderExcluirComentário atividade 2.3 da Sandra Cruz e da Àurea.
Concordo com você Sandra quando faz o comentário dos links intrusos que não tem conexão alguma com o assunto. O hipertexto possui suas vantagens para ampliar o conhecimento do tema pesquisado, mas às vezes nos deparamos com links que nos deixa dúvidas em relação ao assunto. Gostei também do comentário da Áurea que “nada se cria e tudo se copia, ou seja, se recria!!!” Abraço.
Luzia
2.4 IMPRESSÕES SOBRE EXPREI~ENCIA DE NAVEGAÇÃO
ResponderExcluircOMENTÁRIO ATIVIDADE 2.3 DA MARIA HELOISA
Concordo com a Maria Heloisa onde diz que o hipertexto nos auxilia muito nas pesquisas pois é de fácil acesso e neles os links ficam disponíveis para que possam ser acessados para maiores informações.
PRISCILA
Atividade 2.4: Impressões sobre experiências de navegação
ResponderExcluirComentário da atividade 2.3 da Sandra
Estou de acordo com a Sandra no que se relaciona ao hipertexto, ele propicia conhecer melhor aquilo que pesquisamos, desde que haja objetividade dos links em se relacionar diretamente ao tema, o que às vezes como ela coloca, não acontece.
Silvana
ATIVIDADE 2.4: Impressões sobre experiências de navegação
ResponderExcluirComentarei sobre a postagem da Luzia onde a mesma definiu muito bem sobre o hipertexto. O hipertexto contribui para a educação com a possibilidade de fazer, refazer, construir e produzir suas próprias descobertas acrescentando novos conhecimentos e olhares sobre o assunto. O hipertexto possui vantagens para ampliar o conhecimento de o tema pesquisado, porém, devemos tomar cuidado, pois algumas vezes encontramos links que nos deixa com dúvidas em relação ao assunto.
Shalon Adonai! estamos em João Pessoa, fazendo o curso de TICS de 100hs no Liceu paraibano, com a professora IOLETE MEIRA. Estou realmente muito feliz com esse projeto e vamos em frente, foi a minha primeira experi~encia com o LINUX, sou amigo do TUX.
ResponderExcluir